Ação reforça a estratégia de mobilidade limpa da montadora e inclui a estreia mundial de um barco movido a hidrogênio verde.
A GWM Brasil enviou 100 veículos eletrificados para apoio logístico e transporte oficial de chefes de Estado, autoridades e delegações durante a COP30, que será realizada entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). A entrega simbólica está marcada para 5 de novembro, em cerimônia conduzida por Andy Zhang, presidente da GWM Brasil & México.
Os modelos escolhidos incluem o Wey 07, SUV de luxo híbrido plug-in de seis lugares, além dos híbridos Tank 300 e Haval H6. Todos os veículos já estão sob responsabilidade da concessionária Revemar, grupo que representa a marca na capital paraense. “A presença da GWM na COP30 reafirma nosso compromisso com a transição energética e com a construção de um futuro sustentável”, afirmou Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.
Com a participação de mais de 190 países e cerca de 50 mil pessoas, a COP30 será um dos maiores eventos da década voltados à descarbonização e à transição energética. Além da frota eletrificada, a GWM apresentará um barco de grande porte movido a hidrogênio verde, desenvolvido em parceria com o Grupo Náutica, JAQ e Itaipu Parquetec. O projeto marca a estreia mundial da tecnologia GWM Hydrogen powered by FTXT fora do setor automotivo, ampliando o uso do combustível limpo em novas formas de mobilidade.
Maior montadora chinesa de capital 100% privado, a GWM atua em mais de 150 países, com 80 mil colaboradores e 13 centros globais de pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, a marca avança com estratégias focadas em veículos elétricos e híbridos, integrando inovação, sustentabilidade e tecnologia em sua expansão regional.