O que antes terminava no lixo agora pode virar diversão ou conforto em casa. A Atlas Eletrodomésticos, dona das marcas Atlas e Dako, lançou uma iniciativa que dá nova função às embalagens de seus produtos, unindo design, sustentabilidade e engajamento familiar.
Na linha Atlas, as caixas de fogões se transformam em foguetes infantis, estimulando brincadeiras longe das telas e promovendo momentos lúdicos entre pais e filhos. Já as embalagens dos fornos de bancada Dako Supreme podem ser reaproveitadas como casinhas para pets de pequeno porte — uma proposta que conversa com o crescimento do número de animais de estimação no país, hoje estimado em mais de 160 milhões, segundo o Instituto Pet Brasil.
A ideia é simples, mas eficaz: oferecer embalagens com propósito que prolongam o ciclo de uso dos materiais e reforçam o vínculo emocional entre marcas e consumidores. Segundo o CEO da Atlas Eletrodomésticos, Márcio Veiga, o projeto reforça o compromisso da empresa com inovação e sustentabilidade ao mostrar que “cada detalhe pode gerar impacto positivo e transformar a experiência do consumidor”.
Fundada em 1950, a Atlas é uma das principais fabricantes brasileiras de fogões e eletrodomésticos, com unidades no Paraná e em Pernambuco, exportando para mais de 20 países. A ação com as novas embalagens faz parte da estratégia de aproximar as marcas do cotidiano das famílias, ampliando o conceito de design com propósito.